Home Publicações Maranhão Sintrajufe, 25 anos, lança Edital de Eleições

Sintrajufe, 25 anos, lança Edital de Eleições

Uma História de momentos marcantes, como as conquistas de planos de cargos e salários, URV que o governo havia subtraído aos servidores, o fim do nepotismo, entre outras batalhas, fruto de consciência e unidade dos servidores, que construíram uma das mais respeitadas organizações de trabalhadores no Maranhão e no Brasil. Dessa forma o Sintrajufe Maranhão marca neste 11 de agosto 25 anos de existência e persistência. Para marcar a data, celebra a democracia:

Não por acaso, 11 de agosto, Dia da Justiça, marca também a fundação do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Estado do Maranhão.

Essa História de momentos marcantes, como as conquistas de planos de cargos e salários, URV que o governo havia subtraído aos servidores, o fim do nepotismo, entre outras batalhas, é fruto de uma consciência e de uma unidade dos servidores, que construíram uma das mais respeitadas organizações de trabalhadores no Maranhão e no Brasil.

Mais recentemente, foi confirmada nos Tribunais Superiores, a posição do Sintrajufe e o acerto em defender princípios republicanos: o processo do Caso Paulo Rios vai chegando ao fim, com a confirmação de sua reintegração aos quadros da Justiça do Trabalho do Maranhão e a correção de uma injustiça.

Não foram poucos os momentos de adversidade enfrentados, como, a julgar pela atual conjuntura, não serão os que ainda enfrentaremos, mas a certeza da unidade deve ser cada vez mais a forma de conscientizar a categoria para a necessidade de fortalecer sua entidade representativa.

Quem assumir esse compromisso, pode simplesmente se juntar aos demais, imprimindo sua ficha de filiação no site do Sintrajufe.

Pode também participar das Assembleias, onde será não apenas ouvido, mas ajudará  a construir nossos caminhos, da forma independente, como sempre foi.

Eleições Gerais

Se não é por acaso que o Dia da Justiça serve também para celebrar os 25 anos de nosso Sindicato, o mesmo não pode se dizer da coincidência que marca este aniversário.

Nesta data, mais um principio do Sindicato, dessa vez o da democracia, celebrará o aniversário do Sintrajufe: neste dia foi lançado, também no site da Entidade, o Edital para Eleições Gerais do Sintrajufe, pleito no qual é escolhida a nova Direção Colegiada, os Diretores de Base (representantes por local de trabalho) e o Conselho Fiscal.

Além de poder ser visto, na íntegra, no site, o Edital, conforme ordena seu Estatuto (publicação do resumo em jornal de circulação), pode ser acompanhado na edição do Jornal Pequeno desta sexta-feira, dia 12, quando é aberto o prazo para inscrição das candidaturas individuais (Conselho Fiscal e Diretores de Base) e de Chapas para a Diretoria Colegiada.

O prazo para candidaturas é de um mês, indo até 12 de setembro. As eleições ocorrem dia 11 de outubro de 2016. Todos os detalhes do processo, e o calendário eleitoral que dele resulta, podem ser vistos no site do Sintrajufe (www.sintrajufema.org.br)

Assembleia Geral

Como um dos passos do processo eleitoral deflagrado, a Diretoria do Sintrajufe convoca ASSEMBLEIA GERAL para a próxima quarta-feira, dia 17 de agosto de 2016, às 13h, na Sede de TRE/MA.

Como pauta da Assembleia, a eleição da Comissão Eleitoral que coordena as eleições, informes de conjuntura e informes jurídicos.

Última atualização ( Qui, 25 de Agosto de 2016 21:01 )