Home Publicações Destaques Todos ao Ato Contra PEC55 nesta sexta na JF

Todos ao Ato Contra PEC55 nesta sexta na JF

Em Assembleia Geral realizada no início da tarde desta quarta-feira, 23, no Auditório da JF Areinha, os servidores reunidos decidiram realizar Ato Público das 13h às 14h nesta sexta-feira, 25, em frente à Justiça Federal. Todos os servidores, de todos os demais órgãos, estão chamado a participar.

Além de realizarem o Ato, todos estão sendo chamados a nesse dia, que vai ser marcado por mobilizações intensas por todo o país contra a medida que deve ir à votação no primeiro turno no Senado semana que vem, VESTIREM ROUPAS PRETAS EM SINAL DE LUTO E DE LUTA CONTRA A MEDIDA QUE PODE CONGELAR TODOS OS GASTOS PÚBLICOS (inclusive orçamentos do Judiciário e Ministério Público, EXCETUADO PAGAMENTO DE JUROS DA DÍVIDA) POR VINTE ANOS.

Além disso, antes mesmo do Ato na JF, todos estão chamados a participar do ATO UNIFICADO logo cedo pela manhã, às 6h, em frente ao Largo de São Pedro, à entrada da Avenida dos Portugueses, em que estudantes e trabalhadores de várias categorias devem, após o início do Ato sair em passeata até a Universidade Federal do Maranhão, num protesto em defesa da Educação, uma das áreas mais atacadas pela PEC 55, juntamente com a Saúde Pública. Nesse dia, os professores da Universidade, que já está com várias de suas unidades ocupadas, iniciam sua greve contra a PEC 55 e contra a reforma autoritária, sem discussão com os principais interessados, via Medida provisória, do Ensino Médio. A expectativa é que também haja adesão dos técnicos da UFMA à greve por estes dias (foi confirmado o seu início para a próxima quarta-feira). No Instituto Federal do Maranhão, vários campi, além de ocupados, estão paralisados, com greve de professores e de técnicos, como é o caso da unidade do Monte Castelo, Centro Histórico, entre outras (nesta quarta-feira foi a vez do campus Alcântara aderir à paralisação).

Já pela parte da tarde, após o Ato da categoria na Justiça Federal, haverá ainda, no Centro de São Luís (Praça Deodoro), a tradicional Marcha da Periferia, denunciando o extermínio da juventude negra e pobre. Deverão participar quilombolas vindos da Baixada Maranhense, estudantes e demais trabalhadores. A marcha ocorre em várias capitais (nesta quarta, indígenas e populações tradicionais protestaram em Brasília, tendo sido violentamente agredidos na Câmara dos Deputados).

Além dos atos do dia 25, dia 29 também estão previstas outras atividades, data em que a PEC deve ser votada em primeiro turno no Senado. Acompanhe o calendário de mobilizações desta sexta-feira:

6h – Ato Unificado no Largo de São Pedro, na Madre de Deus, em frente à entrada do Bacanga

13h – Ato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU na Justiça Federal da Areinha, em São Luís: participe!

Os servidores devem trajar preto nesse dia em sinal de luto e de luta contra a PEC 55

15h – Concentração para a Marcha da Periferia na Praça Deodoro

Atenção para o abaixo-assinado!

Também foi aprovado em assembleia o reforço ao abaixo-assinado que corre nas redes contra a PEC55:

CLICANDO AQUI VOCÊ É DIRECIONADO PARA ESSA PETIÇÃO.

ASSINE!!