Home Publicações Destaques Todos ao Ato Contra PEC55 nesta sexta na JF

Todos ao Ato Contra PEC55 nesta sexta na JF

E-mail Imprimir PDF


Em Assembleia Geral realizada no início da tarde desta quarta-feira, 23, no Auditório da JF Areinha, os servidores reunidos decidiram realizar Ato Público das 13h às 14h nesta sexta-feira, 25, em frente à Justiça Federal. Todos os servidores, de todos os demais órgãos, estão chamado a participar.

Além de realizarem o Ato, todos estão sendo chamados a nesse dia, que vai ser marcado por mobilizações intensas por todo o país contra a medida que deve ir à votação no primeiro turno no Senado semana que vem, VESTIREM ROUPAS PRETAS EM SINAL DE LUTO E DE LUTA CONTRA A MEDIDA QUE PODE CONGELAR TODOS OS GASTOS PÚBLICOS (inclusive orçamentos do Judiciário e Ministério Público, EXCETUADO PAGAMENTO DE JUROS DA DÍVIDA) POR VINTE ANOS.

Além disso, antes mesmo do Ato na JF, todos estão chamados a participar do ATO UNIFICADO logo cedo pela manhã, às 6h, em frente ao Largo de São Pedro, à entrada da Avenida dos Portugueses, em que estudantes e trabalhadores de várias categorias devem, após o início do Ato sair em passeata até a Universidade Federal do Maranhão, num protesto em defesa da Educação, uma das áreas mais atacadas pela PEC 55, juntamente com a Saúde Pública. Nesse dia, os professores da Universidade, que já está com várias de suas unidades ocupadas, iniciam sua greve contra a PEC 55 e contra a reforma autoritária, sem discussão com os principais interessados, via Medida provisória, do Ensino Médio. A expectativa é que também haja adesão dos técnicos da UFMA à greve por estes dias (foi confirmado o seu início para a próxima quarta-feira). No Instituto Federal do Maranhão, vários campi, além de ocupados, estão paralisados, com greve de professores e de técnicos, como é o caso da unidade do Monte Castelo, Centro Histórico, entre outras (nesta quarta-feira foi a vez do campus Alcântara aderir à paralisação).

Já pela parte da tarde, após o Ato da categoria na Justiça Federal, haverá ainda, no Centro de São Luís (Praça Deodoro), a tradicional Marcha da Periferia, denunciando o extermínio da juventude negra e pobre. Deverão participar quilombolas vindos da Baixada Maranhense, estudantes e demais trabalhadores. A marcha ocorre em várias capitais (nesta quarta, indígenas e populações tradicionais protestaram em Brasília, tendo sido violentamente agredidos na Câmara dos Deputados).

Além dos atos do dia 25, dia 29 também estão previstas outras atividades, data em que a PEC deve ser votada em primeiro turno no Senado. Acompanhe o calendário de mobilizações desta sexta-feira: 

6h – Ato Unificado no Largo de São Pedro, na Madre de Deus, em frente à entrada do Bacanga

13h – Ato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU na Justiça Federal da Areinha, em São Luís: participe!         

Os servidores devem trajar preto nesse dia em sinal de luto e de luta contra a PEC 55

15h – Concentração para a Marcha da Periferia na Praça Deodoro

Atenção para o abaixo-assinado!

Também foi aprovado em assembleia o reforço ao abaixo-assinado que corre nas redes contra a PEC55:

CLICANDO AQUI VOCÊ É DIRECIONADO PARA ESSA PETIÇÃO.

ASSINE!!

VEJA TAMBÉM:

SE AS REGRAS DA PEC 241 FOSSEM APLICADAS DESDE 2001

Última atualização ( Qui, 24 de Novembro de 2016 21:53 )  

Canal Sintrajufe

Banner