Home Publicações Maranhão Confira novos convênios em Saúde e Educação

Confira novos convênios em Saúde e Educação

Durante a Assembleia Geral do último dia 14 de novembro, o Sintrajufe apresentou o convênio com a Sulamerica, que atua na área de planos de saúde (inclusive odontológicos) e seguros.

Com a parceria, quem aderir ao Plano através do convênio não desembolsará taxa de adesão. Está sendo negociada ainda a não exigibilidade do período de carência em áreas de cobertura dos planos e assim que este quesito estiver resolvido será informado aos servidores.

A Sulamerica tem várias modalidades de planos, tanto com coparticipação (valores mais em conta mas com cobrança de taxas no uso dos serviços) como sem coparticipação, e a cobertura atinge os maiores hospitais de São Luís e também cidades no interior do Estado.

Para um plano com cobertura de Enfermaria, por exemplo, para servidores na faixa etária entre 39 e 43 anos, o valor sem coparticipação é de R$ 554,02. Com coparticipação, fica em R$ 470,91 o mesmo plano. No caso da coparticipação, para internação, por exemplo, é acrescida uma taxa de R$ 250,00 independente do tempo que durar o procedimento. Em caso de consulta, a taxa é de R$ 25,00.

Além do servidor, também podem ser feitos planos de saúde nas condições oferecidas ao Sindicato para seus dependentes legais, que constem na declaração do Imposto de Renda do Servidor.

Entre os estabelecimentos que fazem parte da rede, estão Casa de Saúde de Caxias; em Imperatriz, Hospital das Clínicas, Clínica Ricardo Xavier, entre outros; em São Luís, Centro de Olhos, Centro Médico Maranhense, Clínica São Marcos, Clínica São José, São Domingos, Ibirapuera, UDI, Cardiomed, Cegine Cohab, entre outros, além de hospitais foram do Estado, como Albert Einstein e Sírio libanês, em São Paulo.

Durante a Assembleia, foram tiradas dúvidas de servidores e os representantes da prestadora se colocaram à disposição dos filiados. A Sede do Plano na capital maranhense fica no Medical Center Jaracaty (fone 3221 5367 e 3221 0615). A consultora Bárbara pode atender os filiados via WhatsApp (98 9 8728 3357).

Educação

Além da rede já conveniada, o Sintrajufe vem buscando estender as opções aos sindicalizados, especialmente nesta época em que a busca por matrículas para dependentes legais aumenta.

Uma dessas opções é a Escola Upaon Açu (outros estabelecimentos podem ser vistos no menu do site). Procurada, a Escola informou que, devido à grande procura para realização de parcerias, estabeleceu, desde 2010, uma regra para concessão de descontos: a cada dez alunos matriculados ligados a um estabelecimento (no caso, o Sindicato), é concedido o benefício para o grupo e para demais já matriculados que possuam o mesmo vínculo (a filiação ao Sintrajufe por parte de seus responsáveis legais).

Dessa forma, o Sintrajufe informa que, ao ser procurada a escola, o estudante deverá fazer a seleção para ingresso e, na ocasião, o Upaon Açu ser comunicado do vínculo com o Sindicato. Ao atingir o número mínimo de dez aluno, o convênio será firmado e abrangerá todos com 15% nas mensalidades. O Upan Açu fica localizado no bairro Cohafuma, em São Luís. Os interessados também podem comunicar a secretaria do Sindicato para que, ao fechar o número mínimo, sejam adiantados os procedimentos para que o convênio seja firmado.