Home Publicações Destaques Centrais sindicais convocam Greve Geral para o dia 5 de dezembro contra reforma da Previdência

As centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, a qual o Sintrajufe é filiado, reuniram-se em São Paulo na última sexta-feira, 24, e definiram a data de realização da nova greve geral contra a retirada de direitos: será na próxima terça-feira, 5 de dezembro. A data foi escolhida por ser véspera da anunciada votação da PEC 281 pela Câmara após Rodrigo Maia e Temer "reatarem" para avançar no projeto de destruição de direitos sociais no país.

Dessa forma, a nova paralisação geral foi marcada em razão de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, depois de se reunir com Michel Temer, anunciar a votação naquela Casa para o início do mês. Mesmo apoiando a reforma, a grande imprensa não consegue esconder o acordão bilionário para sua aprovação, envolvendo as cúpulas dos poderes num balcão de negócios (veja aqui).

Além da greve geral, ainda esta semana Brasília será tomada por servidores públicos de várias categorias e de vários estados, que nesta terça-feira (28/11) realizam grande ato público na defesa dos serviços e de seus direitos.

Em razão disso, a posição dos trabalhadores deve ser enérgica:

A orientação é para que todos os sindicatos e movimentos sociais deem início a um forte processo de mobilização desde já, com a realização de assembleias e panfletagens junto aos trabalhadores para preparar um grande dia de paralisação nacional no dia 5. A direção do Sintrajufe deve anunciar para breve a realização da Assembleia Geral.

A reação deve ser urgente e a greve, grande, como aconteceu em abril na retomada da resistência a esse conjunto de ataques: Em contraposição ao discurso do governo, que tenta convencer a população de que a Reforma da Previdência é necessária e “combate privilégios”, as centrais também decidiram intensificar a campanha, seja nas redes sociais, com panfletos, vídeos ou outros meios, para desmascarar as mentiras de Temer e esclarecer aos trabalhadores o quão nefasta é essa reforma. Todos estão chamados a participar e compartilhar material desmentindo os anúncios bilionários do governo. Fique atento e participe dos atos!