Home Publicações Destaques Sintrajufe convoca Assembleia Geral para esta sexta-feira, dia 1º/12, para discutir participação na greve geral do dia 5/12

Tendo em vista a deflagração da greve geral contra a reforma da Previdência para a próxima terça-feira, véspera da data prevista para sua votação na Câmara, o Sintrajufe Maranhão convoca toda a categoria a participar da ASSEMBLEIA GERAL nesta sexta, dia 1º de dezembro, às 13h30, na Sede do TRE/MA.

Além da greve, constam na pauta informes e a discussão sobre outro ataque ao funcionalismo: a MP 805, através da qual Temer pretende aumentar a taxação da contribuição previdenciária dos servidores e descumprir acordos e leis já aprovadas de reajuste salarial, em mais um duro golpe contra os trabalhadores.

Nesta terça-feira, 28, houve grande manifestação em Brasília contra as medidas. A Assembleia trará detalhes sobre mais esta reação e discutirá com todos a participação nas ações unificadas entre trabalhadores dos setores público e privado na greve geral do dia 5: as estratégias estão sendo montadas em reuniões com entidades dos movimentos sindical e popular, que vem acontecendo em São Luís e outras cidades.

Para ficar a par dessas ações, é imprescindível participar da Assembleia e acompanhar os informes do Sindicato no site, via informativos distribuídos por e-mail (se você não recebe, solicite inscrição em Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e nas redes sociais do Sintrajufe, especialmente Facebook e Twitter: acompanhe): TODOS À ASSEMBLEIA!