Home Publicações Mobilização Compartilhe: Existe déficit na Previdência?

Compartilhe: Existe déficit na Previdência?

Confira o material "O que você precisa saber sobre a mentira do déficit da Previdência", que será distribuído pelos servidores da base do Sintrajufe durante os atos do Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência, 19/-2, aos usuários da Justiça Federal do Maranhão:

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A MENTIRA DO DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA

Nos últimos dias, o próprio presidente da República - que ocupa o cargo sem o reconhecimento da população, com os mais baixos índices de aprovação da História - fez uma verdadeira peregrinação por programas de televisão, shows de auditório (Silvio Santos, Ratinho, outros) para dizer que o povo precisa apoiar a Reforma da Previdência, que ela vai combater privilégios e que se não reformar as pessoas não vão poder mais se aposentar. Será mesmo?

Esse tipo de tática, de tentar conseguir apoio colocando medo nas pessoas, é uma velha estratégia de propaganda que usa do TERROR para convencer que uma coisa ruim pode ser boa. Funciona também com as redes de TV recebendo bilhões de verba publicitária para fazer esse mesmo discurso, que invade os intervalos e as programações, especialmente os noticiários. Afinal, se a reforma é tão boa, porque não se consegue apoio popular? E por que o apoio popular é necessário?

Não se consegue apoio porque as pessoas sabem que essa reforma não combate privilégios. O próprio Temer se aposentou bem antes da idade que está propondo para todos (62 anos para mulheres e 65 para os homens, isso se conseguirem trabalhar e assim contribuir para a Previdência por décadas - e reunir esses dois requisitos é praticamente impossível!). A falta de apoio popular e a luta do povo brasileiro contra a destruição desse direito foi o que barrou até agora a aprovação da Emenda Constitucional da Reforma - ano passado foi feita a maior greve geral da História contra a Reforma da Previdência e foi isso que assustou os deputados e senadores, que desde então se recusam a aprovar a proposta.

Sobre o déficit, o relatório da CPI da Previdência comprovou que na verdade o sistema gera lucro (superávit), desmascarando o governo e a imprensa. Entre 2000 e 2015, foi CONSTATADO que a Previdência teve superávit (o que ficou depois de pagar todas as aposentadorias, pensões etc) foi de mais de R$ 820 BILHÕES. É nesse dinheiro todo que o tal mercado está de olho, pois o governo pretende desviar o dinheiro das aposentadorias para pagar juros da dívida com os bancos (juros que só crescem e que nunca são analisados, diga-se). Além disso, como já aconteceu com as escolas e hospitais públicos, querem fazer todos crerem que previdência privada é melhor que pública, e assim forçar a população a gastar seu dinheiro com planos de aposentadoria do Bradesco, Itaú etc).

Por falar em DESVIO, a CPI também constatou que, nos últimos 20 anos, devido a desvios, sonegações e dívidas, deixaram de entrar nos cofres da Previdência mais de R$ 3 trilhões. Esse valor atualizado passaria dos R$ 6 trilhões, que foi o que as empresas recolheram dos trabalhadores mas não repassaram aos cofres públicos, ou que o governo generosamente, com o dinheiro que não é seu mas do trabalhador, desonerou (desobrigou os devedores de pagar), ou que simplesmente foi devido pelas empresas e não foi cobrado pelo governo.

A REFORMA NÃO É “REFORMA”, POIS RETIRA DIREITOS:

É UMA CONTRARREFORMA, UMA ANTI-REFORMA, VENDIDA PELA TELEVISÃO COMO SE FOSSE ALGO BOM, MAS QUE VAI PREJUDICAR NOSSO FUTURO.

QUE FIQUE BEM CLARO AOS PARLAMENTARES, INCLUSIVE AOS QUE VOTARAM PELA RETIRADA DE DIREITOS COMO OS PREVISTOS NAS LEIS TRABALHISTAS:

QUEM VOTAR A FAVOR DA REFORMA NÃO SE REELEGE! QUEM VOTAR, NÃO VOLTA!

SIGA ACOMPANHANDO INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO EM SITES DE SINDICATOS, CENTRAIS SINDICAIS E PARTICIPE DAS MOBILIZAÇÕES:

TODOS CONTRA MAIS ESSE ATAQUE AOS TRABALHADORES!

19 DE FEVEREIRO - DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SINTRAJUFE MARANHÃO - CSP-CONLUTAS

Última atualização ( Sex, 09 de Fevereiro de 2018 22:41 )